Órteses Podologicas: um aliado no tratamento de unhas encravadas
- Núcleo da Beleza Joinville
- 28 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A unha encravada é um problema, infelizmente, muito comum. Enquanto muitas pessoas sofrem com isso, poucas sabem que existem tratamentos muito eficientes e menos invasivos que cirurgias.
Os pés são a base do nosso equilíbrio. Como são usados o tempo todo, cuidar da saúde deles é muito importante. Pés sem dor e saudáveis significam um aumento considerável na qualidade de vida.
Com isso em mente, hoje vamos falar um pouco mais sobre esse problema tão frequente: a unha encravada. Você vai conhecer uma opção de tratamento muito eficiente: as órteses.
As Órteses:
Muitas pessoas sofrem com a unha encravada, principalmente no pé, e não acham uma solução definitiva. O que fazer quando a unha sempre volta a encravar, ou quando o problema é a própria curvatura da unha?
As órteses são uma ótima opção nesses casos! É um tratamento feito por podólogos, para correção da curvatura acentuada da unha ou unha encravada. O melhor é que sua aplicação é rápida e indolor e, na maioria dos casos, os resultados são visíveis no primeiro mês de uso.
Com o uso de órteses, o paciente pode observar claramente: a lâmina que anteriormente estava em um formato inadequado, volta ao formato normal.
O que causa a unha encravada?
As causas das alterações ungueais são muito diversas. Entre elas, podemos destacar:
corte incorreto das unhas;
uso de calçados inadequados;
micose de unha;
doenças cardíacas ou renais;
uso de remédios contínuos;
diabetes;
anemias;
tireóides;
atividades físicas de alto impacto, como futebol;
algumas profissões como bailarinos e sapateados, pois os sapatos e a posições são inadequados.
Esses são apenas alguns exemplos. Como as causas desse problema são tão variáveis, é importante se consultar com um podólogo para fazer o diagnóstico.
Como e quando as órteses podem ajudar?
As indicações são para unhas com curvas acentuadas, unhas encravadas recorrente e unhas com curvaturas que já estão com certo grau de deformidade e provocam dores no cliente.
As órtese atuam nas unhas provocando uma tração nas suas laterais, como se fosse uma alavanca, que força a unha a subir. Ela inverte o sentido de fechamento delas, mudando a curvatura, tornando as unhas mais retinhas e o sentido correto para um crescimento saudável. Apesar de distintas, todas as órteses têm o mesmo objetivo. A diferença é como elas irão agir, a força (tração) que cada uma tem e o tempo de tratamento entre elas.
Lembrando que o tempo de tratamento depende também do organismo e da manutenção feita pelo cliente.
Agende uma avaliação gratuita e vamos cuidar dos seus pés!
留言